Beneficios do Reishi

 

Reishi-mushrooms2

O cogumelo reishi é um fungo que cresce na madeira podre. 

Há mais de 4.000 anos que os chineses usam reishi em medicina, tornando-o um dos cogumelos mais antigos conhecidos para ter sido usado medicinalmente.

Por causa de supostos benefícios para a saúde do reishi e aparente ausência de efeitos colaterais, ele alcançou uma reputação no Oriente como a substância à base de plantas final, mesmo sendo chamado o elixir da vida eterna.

A ciência moderna está apenas começando a explorar os benefícios dos cogumelos reishi, com a maioria das pesquisas sendo realizadas pelos chineses e japoneses, é como se vê,  realmente um alimento potente rico em benefícios, embora ainda temos de aprender o quanto temos que comer para viver para sempre.

Aqui estão nove benefícios de saúde de cogumelos reishi.

Suporte ao sistema imunológico

Cogumelos Reishi podem ser utilizados para reforçar o sistema imunitário.

Em estudos em pacientes com tumores avançados, cogumelos reishi foram prescritos por trinta dias, e os investigadores descobriram um efeito positivo significativo sobre o sistema imunitário com um aumento de linfócitos T CD8 e diminuição da conta.

Além disso, os pacientes relataram menos efeitos colaterais da quimioterapia e da radiação, e mais suave recuperação pós operação.

Estudos também sugerem que o uso regular de cogumelos reishi aumenta os níveis de antioxidantes. Cogumelos Reishi contêm altas concentrações de germânio orgânico, polissacarídeos e triterpenos. Estes componentes têm sido mostrados para fortalecer o sistema imunitário.

Prevenção do Câncer

Estudos têm demonstrado que os cogumelos reishi reforçam a imunidade e combatem a disseminação de células cancerosas.

Alguns estudos laboratoriais mostraram que também podem prevenir a metástase. Ainda não se sabe como o reishi faz isso, mas eles parecem ter como alvo vários estágios diferentes de desenvolvimento do cancro, incluindo a angiogénese (a formação de vasos sanguíneos feitas para o suprimento de nutrientes ao tumor), bem como metástase e a migração das células cancerosas.

Eles também são acreditados para induzir apoptose (suicídio) de células cancerosas, em qualquer caso, a partir de extractos de cogumelos reishi estão a ser utilizados em alguns produtos farmacêuticos comerciais para suprimir a proliferação de células cancerosas e a migração. Estudos sobre células de cancro da mama descobriram que a combinação de cogumelos reishi com chá verde aumenta o poder do cogumelo para retardar o crescimento de células cancerosas.

Baixa Pressão Arterial

As capacidades de redução da pressão arterial de cogumelos reishi foram conhecidos durante séculos. Estudos na China descobriram que os cogumelos reishi melhoram o fluxo sanguíneo e melhoram o  consumo de oxigênio no coração.

Pesquisas japonesas fizeram descobertas semelhantes, que dizem que é devido a uma cadeia de ácidos pertencentes a triterpenos, um grupo de compostos naturais conhecidos para reduzir a pressão arterial, reduzir o colesterol e prevenir coágulos sanguíneos.

Pesquisa russa descobriu que Ganoderma impediu o acúmulo de placa nas paredes das artérias.

Baixar o colesterol

Cogumelos Reishi podem ajudar a reduzir o colesterol fazendo com que o fígado suprima a sua produção. Um estudo do Centro de Pesquisas Nestlé, na Suíça chamou aos cogumelos reishi um renomado de espécies medicinais“.

Em seu estudo em animais, lanosterol oxigenado derivado de cogumelos reishi a síntese de colesterol inibido.

Regula o açúcar no sangue

A pesquisa mostrou que o consumo de produtos com cogumelos reishi tem um efeito significativo de regulação do açúcar no sangue.

Este benefício parece estar em dívida para com os seus polissacarídeos, conhecidos como Ganoderans A, B, e C, mantendo o açúcar no sangue equilibrado e ajuda a evitar muitos dos problemas trazidos pelo diabetes, como a hipertensão, pressão arterial alta, úlceras, acidentes vasculares cerebrais e impotência . Desta forma, os cogumelos reishi ajudam a controlar a diabetes e a combater e melhorar a saúde geral da pessoa.

Herpes e afta tratamento

Evidências preliminares sugerem que os cogumelos reishi podem ter benefícios antivirais.

Eles são relatados para exibir efeitos antivirais directas com o vírus herpes simplex 1 e do vírus herpes simplex 2.

Estes efeitos mostraram ser mais fortes na protecção contra a contracção do herpes e herpes labial, e no alívio de sintomas de excesso de velocidade, alguns estudos japoneses analisaram as propriedades de cogumelos reishi e descobriram que a maioria dos benefícios do fungo parecem derivar a partir de um composto que contêm chamado GLP, o que inibe a replicação virai através da interferência com os primeiros eventos de absorção virai e entrada nas células-alvo.

Anti – Gripal

Evidências preliminares sugerem que os cogumelos reishi pode ter benefícios antivirais. Eles contêm polissacarídeos, que foram notificados a apresentar efeitos diretos sobre o vírus da gripe.

Suporte Cardiovascular

Estudos clínicos e experimentados com animais confirmam que os cogumelos reishi podem dilatar a artéria coronária, aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a circulação nos capilares do músculo cardíaco, aumentando assim o suprimento de oxigênio e energia para o músculo cardíaco.

Cogumelos Reishi podem reduzir o colesterol no sangue e os níveis de triglicéridos e evitar a formação de manchas ateromatosas arteriais. Eles também podem reduzir o colesterol endurecido nas artérias e suavizar a parede do vaso sanguíneo para evitar maiores danos.

Cogumelos Reishi podem ajudar a prevenir acidentes vasculares cerebrais, melhorando a circulação sanguínea e inibição da agregação das plaquetas.

Proteção contra danos da radiação

A pesquisa indica que os cogumelos reishi aumentam os efeitos da terapia de radiaçãoactuando directamente contra o tumor, a investigação revela também que os cogumelos reishi ajudam a fortalecer o sistema imunológico, para melhor gerir a radioterapia e quimioterapia e ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente.

Eles também têm sido utilizados para aliviar os sintomas da quimioterapia, tais como náuseas, vómitos, dores de cabeça, febre, infecções, perda de peso e perda de cabelo.

Fonte – SeayStanford.com

Reishi Portugal

Anúncios

Publicado em 15 de novembro de 2014, em Estudos, Noticias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Reishi Ganoderma

Reishi Ganoderma Lucidum

reishiportugal

Levando os tesouros da terra às pessoas do mundo

%d blogueiros gostam disto: