Reishi / Ganoderma Lucidum / Lingzhi

minelHipertensão, doença cardiovascular,  alergias , os radicais virais, bacterianas ou livre (venenos no organismo ) , stress, problemas de memória e concentração , dores musculares e articulares , artrite, enxaqueca , câncer, etc . , São apenas alguns de uma longa lista de problemas de saúde que Reishi pode ajudar a prevenir e curar completamente . Pode parecer bom demais para ser verdade. No entanto, este fungo exótico realmente tem resistido ao teste do tempo ( mais de 4.000 anos). No Oriente , Reishi tem sido usado  para melhorar  e ajudar  a nutrir o coração, acalmar o espírito e revitalizar o corpo . Na pesquisa ocidental tem mostrado ter muitos componentes da aplicação medicinal.

Reishi pode manter o equilíbrio do corpo , enquanto enfrentamos ameaças físicas , emocionais e energéticos.

Reishi é muitas vezes um ingrediente muito importante em fórmulas tradicionais de ervas chinesas para os casos de fadiga crônica e sempre que precisamos para impulsionar o sistema imunológico a sua ação antioxidante o torna um bom aliado na luta contra os radicais livres . Tradicionalmente, tem sido recomendado também para os problemas da ” mente “, como insônia , memória, ansiedade e estresse.

É um bom complemento na doença cardiovascular porque contém a redução do colesterol , hipertensão, efeitos anti-plaquetário e anti-coagulantes . Pesquisadores na China descobriu que Reishi melhora o fluxo sanguíneo e o  baixo consumo de oxigênio do músculo cardíaco .

Em 1990 ,  pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em San Antonio descobriram que Reishi também é eficaz na osteoporose, rigidez do pescoço, dores e contraturas musculares.

Este fungo é vulgarmente utilizado na China para o tratamento de problemas do fígado, tais como a hepatite e cirrose e por colaborar na luta contra as doenças alérgicas como asma e dermatite.

Então, o que é bom no Reishi ?

É não- tóxico e pode ser tomado diariamente sem produzir quaisquer efeitos secundários.
Quando tomado regularmente, pode restaurar o corpo ao seu estado natural ( sem doença ), permitindo que todos os órgãos a funcionar normalmente .

De acordo com a Encyclopedia of Alternative Medicine 1996 , Reishi cogumelo, nome científico Ganoderma lucidum , também aparece com o seu nome chinês , Ling zhi que significa ” terra espiritual ” , como os chineses acreditam que o espírito deva ser saudável. Os naturalistas chineses também afirmam que Reishi cogumelo é uma das ervas mais potentes quando se trata de aumentar a força, a saúde e longevidade. Os benefícios comprovados do consumo regular de Reishi para melhorar a saúde geral do corpo são variadas e atraentes. A pesquisa mostra que Reishi pode aumentar a capacidade do organismo para combater uma série de doenças , especialmente aquelas que ocorrem com mais frequência com o avançar da idade .
” Há dois mil anos ,  Reishi foi escolhido por suas propriedades curativas a sua raridade e seus  benefícios para a saúde , já ajudou a muitos. Ganoderma lucidum ganhou o título de ” Rei das Ervas ” pela capacidade de harmonizar as funções do corpo, mente e espírito e no âmbito das doenças que poderiam ser tratadas .

Cogumelos medicinais, como Reishi , ajudam a combater o câncer. Adams, M. ( 23 de outubro de 2009 ) .

Cogumelos medicinais têm sido utilizados na Ásia como um tónico de energia para ajudar a promover a longevidade e saúde geral. Entre os muitos tipos de cogumelos medicinais , Reishi é um dos mais versátil. Reishi Fungo demonstrou melhorar a marcadores imunológicos específicos e contribui significativamente para o processo de cicatrização por estimulação do sistema imunológico e equilibrar o corpo . Ele imunomoduladores (regula e afina o sistema imunológico ) . Contém alta concentração de actos de fibra pré-biótica e como um antioxidante , e antibióticos. Tem a capacidade para combater a hiperlipidémia , hipertensão , hipoglicemia, e também ajudar a muitas condições de saúde , tais como a asma, úlceras e inflamação do rim. Além disso , os cogumelos medicinais são antagonistas potentes que ajudam a reduzir a formação de células de cancro e os seus compostos . Estudos recentes ( 25 de janeiro, 2007 ) mostram que os cogumelos Reishi pode beneficiar as pessoas afectadas com uma variedade de doenças , de pressão alta a AIDS.

Quais são os benefícios de Reishi ?

Melhora a função hepática : O Reishi é composto principalmente de carboidratos complexos chamados polissacarídeos
( solúvel em água) , triterpenóides , proteínas e aminoácidos. Os investigadores identificaram que os polissacarídeos solúveis em água são os mais activos e verificou-se ter um efeito anti-tumoral , de regulação da pressão de modulação imunitária e vários processos cardiovasculares.

Estudos preliminares indicam que triterpenes chamados ácidos ganodericos ajudam a aliviar alergias comuns , inibindo a liberação de histamina , melhorar a utilização do oxigênio e melhorar as funções do fígado. Os triterpenos são de sabor amargo e o nível do teor de triterpenos contido num produto podem ser determinadas pelo seu amargo.
Redefine todos os tecidos , órgãos e sistemas do corpo :

O sistema imunológico:

O consumo regular de Reishi pode equilibrar o sistema imunológico do corpo e melhorar a circulação sanguínea , proporcionando assim uma melhor saúde. O Reishi é recomendado como um adaptógeno , imunomodulador e tônico geral . É também utilizada para ajudar a ansiedade  , a pressão arterial elevada , hepatite, bronquite, asma e insónia . A lista completa de benefícios relatados podem ser encontrados em sites como a Biblioteca de publicações médicas dos Estados Unidos . www.pubmed.gov , www.wikipedia.org e muitos outros sites em todo o mundo .

Existe alguma evidência ?

Um número considerável de estudos no Japão, China , EUA e no Reino Unido nos últimos 30 anos têm demonstrado que o consumo de Reishi vermelho tem sido associado com o tratamento de uma ampla gama de doenças, doenças comuns, e várias doenças mais complicadas. Da asma ao zoster . As aplicações do Reishi estão relacionadas com uma multiplicidade de órgãos e sistemas do corpo . No entanto, a maior parte da investigação científica que tem sido conduzido parece apoiar fortemente o papel Reishi padronizado como uma substância , um suplemento nutricional que pode render benefícios médicos através da padronização e regulamentação dos corpos celulares o corpo e suas funções.

O papel do Ganoderma ou Reishi na manutenção de um estilo de vida saudável ,  pode ser explicado através da Medicina Tradicional Chinesa ( MTC) , já que nenhum dos componentes ativos consumidos por si só é mais eficaz do que o uso do fungo  . Enquanto a medicina ocidental é dedicada ao tratamento da doença , uma vez que tenha sido apresentada a Medicina Tradicional Chinesa ( MTC) tem se concentrado para mais de dois mil anos na prevenção da doença , mantendo o corpo o equilíbrio do corpo através da nutrição exercício e meditação adequada. O Reishi é uma importante erva adaptogénica no TCM em seu papel em ajudar o corpo a manter o equilíbrio e também restaurá-lo quando você está doente ( ou desequilibrado ) .

Cientistas em Israel afirmam que este cogumelo selvagem, usado na medicina tradicional chinesa há mais de um século, poderia tratar o câncer de próstata. Pesquisadores da Universidade de Haifa, no norte de Israel disseram que encontraram moléculas no Ganoderma lucidum , vulgarmente conhecido como Reishi , que ajudam a suprimir os mecanismos envolvidos na progressão do câncer de próstata, e que alteram a atividade de receptores de andrógenos e prevenir a proliferação de células cancerosas .

“Sabíamos que o cogumelo poderia parar o desenvolvimento de câncer , uma vez que eles atuam fortemente para equilibrar o sistema imunológico. Ensaios in vitro que fizemos demonstram  que os componentes do Reishi  atacam  das células de câncer  diretamente”, disse o pesquisador Ben Zion Zaidman (AFP) . “Estes resultados dão origem a esperança para o desenvolvimento de alternativas para o tratamento do cancro da próstata.

O cancro da próstata é uma das formas mais comuns de cancro entre os homens , com mais de 543 mil casos diagnosticados por ano no mundo . O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert , anunciou em outubro que ele sofria de de câncer de próstata. Os compostos Ganodermaforam encontrados como excelente ajuda para combater o câncer de várias maneiras , mas a maioria dos trabalhos focados em fungos mostram que favorece o sistema imunológico . Nesta pesquisa – realizada pelo Dr. Ben -Zion Zaidman , sob a direção do Prof Eviatar Nevo e Solomon Wasser professor da Universidade de Haifa e Dr. Jamal Mahajna de Migal Galilee Technology Center.

Pesquisadores descobriram também como os fungos Ganoderma tem a capacidade de combater o câncer de dentro das próprias células . “Até agora , a investigação tinha sido baseado na melhoria do sistema imunitário devido aos seus componentes polissacáridos com elevado peso molecular , que actuam através de receptores específicos nas membranas celulares . Focamos nossa pesquisa sobre os componentes de baixo peso metabolitos secundários moleculares que podem entrar nas células e atuar em nível molecular dentro da mesma ” , disse Zaidman . De acordo com o pesquisador, o câncer de próstata – um dos cânceres mais comuns entre os homens do Oeste- é controlada por receptores de andrógenos , principalmente nos estágios iniciais de desenvolvimento da doença. Portanto , todos os fármacos actualmente utilizados para tratar o cancro da próstata são de forma a eduzir a produção de androgénios ou interferir com a sua função através do receptor de androgénio.

Na primeira etapa da pesquisa , os extratos orgânicos de 68 201 tipos de fungos foram produzidos com solventes tais como éter , acetato de etilo e etanol. Estes solventes são usados para triagem de moléculas que são pequenas o suficiente para agir de dentro de células humanas. Dos 201 extratos 11 foram úteis para prevenir a atividade do receptor de andrógeno em mais de 40 por cento . Mais tarde, 169 extractos foram testados para a inibição do crescimento das células cancerosas.

Neste estudo, 14 extractos foram extremamente importantes porque são muito activas na inibição de células cancerosas da próstata . Extratos ativos de Ganoderma lucidum foram mais eficazes em função reprodutiva inibição do receptor de andrógeno e desenvolvimento de células cancerígenas controle vital. “Os resultados desta pesquisa são particularmente interessantes do ponto de vista comercial. São altamente propensos a estabelecer investigação e desenvolvimento de metabólitos bioativos de Ganoderma poderia produzir medicamentos  anti- câncer de próstata ” , disse Zaidman .

O Ganoderma lucidum e chá verde para cancro da mama ( 26/06/2007 )

A ligação entre o consumo de chá verde e proteção de vários tipos de câncer tem sido bem documentada . O mesmo é verdadeiro para o cogumelo medicinal Ganoderma lucidum , a evidência sugere que o consumo global pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer . Cientistas Metodistas do Laboratório de Pesquisa do Instituto de Pesquisa do Câncer , queriam saber o que iria acontecer quando os extratos desses dois compostos foram combinados e poder apresentar um células de câncer altamente invasivas. Sua pesquisa rendeu novos resultados convincentes.

Sinergia e sinalização molecular
O estudo foi bastante simples – por períodos de 24 e 48 horas , as equipes expuseram as células do câncer de mama metastático revidando com extrato de chá verde ( GTE ) e extrato de Ganoderma lucidum juntos ( GLE ) , e os resultados são ser resumida em poucas palavras:
Combinação GTE – GLE reduziu significativamente o crescimento de células de formação de colónias individuais e entre as células de cancro da mama . Além disso , os efeitos do par eram maiores do que a soma dos efeitos individuais de cada composto . Em outras palavras, cada um dos compostos parece potenciar os efeitos do cancro cancro inibindo a outra . Quem poderia imaginar que algo tão importante poderia estar acontecendo nos bastidores de um chá verde molecular simples e um cogumelo ?

Tudo é focado em interromper ” comunicação ” entre as células do câncer o mais rápido possível , e é isso que os ingredientes ativos desses dois compostos parecem fazer, diz o autor Daniel Sliva , PhD . ” A sinalização anormal é diretamente responsável pela invasão das células cancerosas , por isso paramos de sinalização em células que não deveriam estar lá “, diz ele . “O objetivo é parar o crescimento e comportamento invasivo das células cancerosas , impedindo a evitar proteínas de sinalização anormais . Quando podemos fazer isso , você pode parar o câncer.
Metástase ” . ” Definindo o futuro, o que estamos fazendo agora ”

” Metástase , é propagação do câncer em todo o corpo , é claro , o maior problema em todos os tipos de câncer”, diz Dr. Sliva . ” Uma vez que este estudo incidiu sobre os mecanismos de sinalização celular específicos , os nossos resultados são aplicáveis a outros tipos câncer , também. ” Embora seja necessária muita pesquisa adicional , Dr.Sliva recomenda que as pessoas com câncer de mama ou que estão em risco , a conversar com seus médicos e dizer ao medico que os acompanha que  estão interessados naintegração de chá verde com Ganoderma lucidum em suas dietas. Embora a maioria dos médicos tradicionais no Ocidente desconhecerem  as propriedades farmacológicas de muitos componentes naturais. Ambos são inofensivos para a maioria das pessoas , diz ele, não toxicidade ou efeitos colaterais no tratamento câncer é melhor e mais eficaz.

Um conselho sobre a prevenção do câncer e / ou tratamento : ” Não fumar, exercitar, comer muitas frutas e legumes, e tentar usar produtos naturais , sempre que possível “. “É melhor prevenir do que remediar “.

fontes:
Thyagarajan A, J Zhu , D. Sliva Combinado efeito do chá verde e Ganoderma lucidum em invasivo. Comportamento das células de câncer de mama , International Journal of Oncology . 2007 Abr ; 30 (4) :963-9

Adaptógenos ═ EXATAS ALIMENTAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA DO CORPO
Plantas Adaptogenic . Palavra-chave, se adaptar.

Imagine uma planta que é capaz de oferecer cura quando você precisar dela , na quantidade necessária , no momento certo e na direção certa . A ciência não tem sido capaz de duplicar este agente natural misterioso terapêutico a nivél  das farmacêuticas. Apenas um em cada 300 ervas é um adaptogenio  . Rhodiola rosea , Eleuthero ( antes conhecida como ginseng Siberian ) e talus são altas ervas adaptogênicas poderosos que são conhecidas na medicina tradicional chinesa e para fornecer ao corpo o que ele precisa : aumentar a sua energia , se você estiver “off” , acalmando quando você está irritado, diminuir ou aumentar os níveis de açúcar no sangue ( conforme a necessidade ), aumentar ou reduzir a pressão arterial , etc . O efeito da adaptogénica botânica ajuda a reduzir a pressão arterial dessas pessoas com pressão arterial elevada , e ainda, pode ser tomado por outra pessoa com pressão arterial baixa , a planta oferece um empurrãozinho . Um adaptogenio para o colesterol ajuda a aumentar o colesterol bom ( HDL) , sem aumentar o colesterol ruim (LDL ) .

Red Reishi é notavelmente a maior conquista da natureza como um adaptogenio . Uma das principais características do Reishi é oferecido como suporte para os dois sistemas : sistemas nervoso e imunológico do corpo. Além dos efeitos da Herbalistas Reishi , quando utilizados para apoiar e tratar as alergias , bronquite , infecções virais e hipertensão , seu efeito se estende para a desintoxicação,  propriedades de adaptação ou de antioxidantes, humor e apetite , energia, vigor e acuidade mental.

Adaptogenico para desintoxicação

Nenhum órgão se “alegra” mais do que  fígado este tem por parte do Reishi mais atenção . Com mais de 300 processos e nas funções bioquímicas do fígado mais a ganhar consumo mais regular dos mais fortes daptogenicos andrógenos potentes da natureza. Este é o resultado de estudos preliminares que mostram o extracto Reishi como uma alternativa eficaz na hepatite B , ajudando a reduzir a elevação das enzimas hepáticas . ( Stengler , 2005) Ganoderma é frequentemente utilizada por praticantes da medicina chinesa para a desintoxicação , que é uma função primária do fígado, que ocorre em duas fases. Toxinas ambientais hoje : o excesso de produtos petroquímicos , aditivos , pesticidas, herbicidas e xenoestrogens que fazem nossos fígados pobres ” agitar bandeiras brancas ” . Sempre trabalhando horas extras , o fígado só é capaz de realizar funções metabólicas do corpo . Controla fortemente a saúde, controle de peso e milhares de outras funções. Para a pessoa média , o apoio fígado consistindo de eficiência de filtração , o que é fundamental para a saúde geral e longevidade.

Adaptogenico para reduzir o stress

Além de desintoxicação , redução do estresse é um aspecto fundamental em qualidades adaptogênicas de Reishi . Ninguém escapa do estresse neste mundo agitado de hoje. A poluição sonora , excesso de trabalho , de trânsito, de câmbio e mais , acrescente -se a causar um contínuo aumento de níveis de estresse .

Nossa busca incessante de estratégias para gerenciar o estresse , como a meditação , o exercício moderado , dieta adequada e alimentos integrais , as pessoas ainda precisam de um remédio natural para ajudar o corpo para sobreviver contra o inimigo perigoso que coloca vidas em risco.

O Reishi é a melhor escolha . Devido à classe trabalhadora de seus componentes , como precursores dos polipeptídeos , neurotransmissores e endorfinas , e ajusta os efeitos desses produtos químicos por meio de ações conhecidas como mediação, regulação baixa e regulação positiva novamente na direção necessária e resposta adaptogénica perfeito.

EFEITO DE “Formação ” O adaptogénica

O efeito da ingestão diária de Reishi é semelhante à formação do sistema cardiovascular através de exercício aeróbico , ou a formação do sistema músculo-esquelético através de levantamento de pesos. Ele funciona através do equilíbrio entre o sistema imunitário do corpo e do sistema nervoso para obter os melhores resultados. Especialistas em medicina natural estão começando a estudar a hipótese de que o sistema imunológico do corpo humano exige essa formação , nós nascemos com uma certa imaturidade do sistema , o que  exige ser “cozinhado ” por febres infância e aprender a combater infecções como a gripe, sarampo etc.
Estudos de longo prazo mostram que as crianças que não vivem em ambientes virgens têm uma maior  resistência  contra certos tipos de câncer . Seus sistemas  imunológicos ganham e desenvolvem  as primeiras defesas por contato nas brincadeiras , quando se sujam ,  mesmo que vivam em ambientes de pobreza.

Reishi pode fornecer essa base de treinamento para o seu sistema imunológico em qualquer idade.
Reishi podem ser tomados diariamente sem efeitos adversos sobre o corpo para ajustar a orquestração de hormonas de stress , como o cortisol e noradrenalina poderosos , as enzimas , os neurotransmissores , catecolaminas , prostaglandinas , e uma ampla variedade de outros compostos .

O resultado final é menos desgaste no revestimento celular do corpo, órgãos e tecidos, e um maior apoio aos sistemas imunológico e nervoso do corpo. Sua resistência a infecções, gripes e vírus da gripe , bactérias, fungos e substâncias exotoxicas é muito maior, e eficiência energética , concentração, humor, sono e sensação geral de bem-estar é significativamente melhorada .

Qualidades adaptogênicas de Reishi incluem:
– Suportar a função do nervo
– Neutralizar os radicais livres
– A função do sistema imunológico e melhorar Tonacidade
– Ajuda a desintoxicar e proteger o fígado
– Reduzir a inflamação , onde está localizada
– Sufocar alergias

Fonte O cogumelo Reishi : The King of adaptógenos .
San Francisco, CA 94111 – 12 de Junho de 2007 – Medicina Hunter ® Mundo News Release
Dr. Meg Jordan , PhD , RN . É um antropólogo médico e especialista em medicina comportamental. Ele leciona na San Francisco State University . mail@megjordan.com ( Constjohn@aol.com ) . San Juan Grupo 1750 Montgomery Street. San Francisco, CA 94111 . Telefone: 415-454-2243 – Fax: 415-459-3165

Entre as substâncias contidas no Reishi , de acordo com a enciclopédia , o mais importante podem ser os polissacáridos  ajudam a combater os tumores do corpo e estimular o sistema imunológico, triterpenos , que reduzem a pressão sanguínea e melhorar a circulação, e são anti-histamínicos naturais. Na medicina tradicional chinesa, cogumelos são usados para tratar uma variedade de condições, incluindo doenças cardíacas , cancro, SIDA , bronquite , hepatite, mononucleose , asma , artrite, distúrbios do sistema nervoso , e síndroma de fadiga crónica.

Defensores Reishi apoiar as suas reivindicações , citando vários estudos têm mostrado que o fungo tem efeitos benéficos . A questão é se lingzhi é um suplemento alimentar para manutenção da saúde ou , na verdade, uma terapêutica ” droga ” para uso médico.

Em dezembro de 2005 , os pesquisadores do departamento de medicina da Universidade de Hong Kong para pediatria e adolescentes , publicou um artigo no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar , alegando que o cogumelo Reishi é ” efeitos imunomoduladores . ” Em outras palavras, a função imune normalizado durante os tratamentos tóxicos, tais como quimioterapia. Os autores escreveu que a substância , que já estava a ser usado por mais do que 30 por cento dos doentes com cancro pediátricas em Hong Kong, poderia ser usado em conjunto com cancro da corrente principal , e num artigo publicado em 15 de Abril de 2007 do International International Journal of Surgical Pathology relatado um único caso de linfoma de alto grau de regressão , uma ocorrência extremamente rara. O artigo, apresentado pela Queen Elizabeth Hospital , Kowloon, Hong Kong, disse que um paciente teve  “sucesso” em sua reação imunológica que pode ter sido associado com grandes doses de Reishi ele tinha tomado.
Guia da BC Cancer Agency terapias não convencionais ( www.bccancer.bc.ca/ ) inclui um artigo que  cogumelos podem ajudar as pessoas com câncer?
http://www.reishi.com/News/can-mushrooms-help-people-with-cancer . 02/09/2009

O Reishi pode ser usado em pó , comprimidos, cápsulas ou forma de extrato, já existem no mercado empresas empreendedoras que dispõem composições de Reishi biológico com café, chá verde entre outras bebidas .

Num briefing realizado na Biblioteca de Vancouver Oeste, em dezembro , o Dr. Cameron Mcintyre , um médico naturopata de North Shore, também exaltou as virtudes de forma ampliada : ” Eu falo do sistema imunológico como uma conta bancária . Temos que fazer depósitos ao longo do tempo , para que quando precisamos dele. Alguns desses motores para melhorar o nosso sistema imunológico são Reishi vermelho, vitamina C (que também nos ajuda a melhor absorver e assimilar Reishi ) , muita água, frutas e vegetais, ácidos graxos essenciais, proteína de soja de boa qualidade e bom sono.

Dr. Mcintyre também falou de muitas outras propriedades de Reishi .
Tem vários aspectos cardiovasculares benéficos – reduz a pressão arterial , reduz o colesterol “ruim” (LDL ) e triglicerídeos e promove a circulação do sangue. O colesterol “ruim” conduz rapidamente a arteriosclerose , que está ligada a hipertensão, acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos , e retarda o sistema circulatório , o que resulta em rigidez , insónia , ansiedade, tontura e fadiga.

É útil na gestão de açúcar no sangue. Dr. Mcintyre observou que o diabetes está em ascensão . Um dos grupos que mais cresce são as crianças e jovens com diabetes. O Reishi diminui os níveis de açúcar no sangue de forma dramática. A Sociedade Real de Medicina , no Reino Unido chamou Reishi como um adaptógeno , ou seja, que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse de vários tipos. Ele ajuda a moderar o fluxo de adrenalina. Ele também ajuda a melhorar a memória e concentração de açúcar.

Apoia e reforça o fígado e os rins na desintoxicação . O fígado é o principal órgão de eliminação de radicais livres ou toxinas . O Ganoderma lucidum ajuda a expulsar  as toxinas do fígado e da poluição dos alimentos que consumimos  e ajuda nas funções reguladoras dos rins. Na verdade, a maioria das pesquisas científicas apoiam o papel do Reishi como uma substância , um suplemento nutricional regulatório que pode render benefícios médicos através da padronização e regulamentação dos órgãos e funções do corpo.

A pesquisa sobre a relação entre Reishi e o  câncer está em andamento , mas até agora sabe-se que por suas propriedades antioxidantes , anti- metastático , porque fortalece a membrana da célula cancerosa para prevenir a disseminação e consumo regular estimula a produção de interferão e as interleucinas 1 e 11 , as substâncias naturais potentes contra o cancro, demonstrou a sua utilidade para ajudar a reduzir os efeitos secundários da quimioterapia . Seus polissacarídeos têm sido mostrados para ajudar com dores de cabeça, náuseas e fraqueza geral radiação acompanha e quimioterapia.

Honor Moore, uma mulher com artrite reumatóide , falou dos efeitos colaterais das drogas que tem que tomar uma vez por semana . Ela diz que eles são difíceis de suportar – quimioterapia em baixas doses , que se faz sentir muito mal e coloca-la de cama . Uma vez que ela está tomar Reishi diariamente  , os efeitos colaterais das drogas foram reduzidos pela metade .

O principal ponto que eu acho, é que enquanto a pesquisa médica continua , os estudos de casos individuais têm mostrado que Reishi é eficaz no tratamento de inúmeras doenças , o maior resultado do consumo normal ou benefícios de reishi , é a restauração da saúde geral.

Os defensores dizem que se sentem visivelmente melhor , com menos ansiedade e mais energia e vitalidade.

APLICAÇÕES mais terapêutico de Ganoderma lucidum

É especial para o tratamento de doenças cardíacas e ” acalmar o espírito .” Ling Zhi ( Ganoderma ) é indicado para as deficiências do baço que se manifestam em insônia, memória , fadiga, apatia e falta de apetite.

Tosse e asma : Dissipa catarro. Remove tosse e chiado pára . Os sintomas incluem tosse, causada pelo frio , tosse com abundante, respiração rápida, asma crônica e dificuldade para dormir devido à dispnéia.
Ele tonifica e nutre do sangue. Aumenta a energia vital ( Qi ) e remove as deficiências no sangue. Ele ajuda a curar má digestão : falta de apetite, letargia , diarréia, fadiga, tontura e dor lombar.

Alguns efeitos farmacológicos
Antineoplásico Ling Zhi foi mostrado ter actividade anti -neoplásica devido ao aumento da imunidade adequada . Os efeitos específicos de Ling Zhi incluem um aumento nos monócitos , macrófagos e linfócitos T prevenção de aderência, há também um aumento da produção de citocinas , interleucina- fator e interferão .

Cardiovasculares: Tem sido demonstrado aumentar a contractilidade cardíaca , a pressão arterial, e aumenta a resistência à hipoxia nos músculos cardíacos .

Antibiótico A tem um amplo espectro de actividade anti-bacteriana e inibe o crescimento de E. coli , B.dysenteriae , Pseudomonas spp , pneumococos , estreptococos (Tipo A ) , estafilococos , e outros.

Outros: Ele atua como hepatoprotetor , atua de forma eficaz contra a diabetes , é um expectorante e antitussígeno sedativas , analgésicas , asmáticos e antiefectos . O Ling Zhi foi recentemente utilizada para o tratamento da angina , da hepatite , o colesterol elevado , hipertensão e leucopenia

* Outras pesquisas e estudos clínicos

A neurastenia e depressão :
Administração de Ling Zhi ( 3 g três vezes por dia durante 10 a 60 dias ) revelou 83,5-86,3 % de eficácia no tratamento de 225 pacientes com a neurastenia . Os efeitos terapêuticos incluem sedação Ling Zhi , naturalmente, não prejudicial para o diagnóstico de regulação do sistema nervoso , e melhorar o sistema imunológico.

Hiperlipidemia : Num estudo, 120 pacientes com níveis elevados de colesterol foram tratados com 4-6 ml de Ling Zhi duas a três vezes por dia, durante 1 a 3 meses, em 86 % a taxa de sucesso.

A leucopenia : Administração de Ganoderma japonicum foi associada com um aumento no número de leucócitos em 72,57 % de 175 doentes com leucopenia .

Doença hepática crônica : Em um estudo , 367 pacientes com doenças crônicas do fígado , como hepatite crônica e hepatite infecciosa crônica e cirrose hepática foram tratados com Ling Zhi extrair o como um chá , com bons resultados. A maioria dos pacientes relataram sintomas subjetivos melhora da função . Além disso, o estudo relatou uma redução das enzimas hepáticas . enzimas foram reduzidos em 67,7 % dos pacientes. •

Distúrbios dermatológicos : A administração concomitante de Zhi Ling através de injeção intramuscular e comprimidos orais é 79,1% eficaz no tratamento de 173 pacientes com esclerodermia , 95% eficaz em 40 pacientes com dermatomiosite , 90% eficaz em 84 pacientes lúpus eritematoso , e 78,88 % de eficácia em 232 pacientes com alopecia areata.

Extremidades frias : De acordo com um relatório , 428 pacientes foram tratados  Zhi Ling uma taxa de sucesso de 89,5% após 3 ou 4 dias.

referências
1 . Xian Dai Zhong Yao Yao Li Xue ( Farmacologia Contemporânea
Ervas chinesas ) , 1997, 1079
Dois. International Journal of Cancer , 17 de março de 1997, 70 (6) :699 -705
Três. Handbook de ervas chinesas . Instituto de Medicina Chinesa de 1996
Abril. Xin Yi Xue (New Medicine) , 1976; 3:140
Maio Cao Zhong Xun Tong ( Jornal de ervas chinesas ) , 1973. 01:31
Junho. Zhong Hua Yi Xue Za Zhi ( Chinese Journal of Hematology )
1985 , 7:428
Julho. Chuan Gan Lin Dan Bing Za Zhi ( Jornal Clínica de insuficiência hepática e
A partir da vesícula biliar ) , 1985; 4:242
Agosto. Jiu Xi Yan Yao Tong Xun ( Journal of Medicine Research e
Fitoterapia ) , 1984; 00:22
9. Chuan Lin Pi Fu Ke Za Zhi ( Journal Clinical of Dermatology )
1986 6:296
Ling Zhi
( Ganoderma )
Chinese Medical Herbology e farmacológicos

Publicado em 1 de fevereiro de 2015, em Estudos, Noticias e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

reishiportugal

Levando os tesouros da terra às pessoas do mundo