Ganoderma lucidum: A Medicina Natural Preventiva

  ganoderma-tsugae_ws

Ganoderma lucidum é o primeiro cogumelo conhecido para ser usado para benefícios para a saúde.

Por milhares de anos, tem sido utilizada na medicina asiática, também conhecido como Reishi ou Lingzhi, o cogumelo cresce naturalmente como um parasita em árvores nos trópicos e zonas temperadas de todo o mundo. Ele se alimenta de folhas mortas de bordo, carvalho e outras árvores de folha larga. Com o crescimento da pesquisa científica, qualidades medicinais do cogumelo agora estão sendo cada vez mais reconhecida no oeste.Ganoderma lucidum tem sido usado como um remédio médico na China, Coréia e Japão há séculos. Este cogumelo comestível é considerado para preservar a vitalidade humana e promover a longevidade. Funções do Ganoderma lucidum como uma erva medicinal preventiva. Ele funciona para ajudar o sistema imunitário do organismo, bem como a saúde geral dos nossos órgãos internos. Ela actua como um antifúngicos, antihipotensor, antivirais, e o agente antiinflamatório. Ele também funciona para impedir a disseminação de células tumorais ou cancerosas, como parte das suas propriedades antitumorais. Além disso, ervanários usam Ganoderma lucidum para tratar várias doenças, incluindo alergias, artrite, bronquite, úlcera gástrica, hiperglicemia, hipertensão, hepatite crônica, doença hepática, insônia, nefrite, esclerodermia, inflamação e câncer. Ele tem também benefícios no tratamento de tumores sistémicos, desintoxicar o corpo através de limpeza do fígado, bem como tratamento para a doença do coração. As suas propriedades antioxidantes que permitem reduzir os sinais de envelhecimento, e também trata hipertensão.

ingrediente activo
Ganoderma lucidum contém mais de 200 elementos ativos. Os elementos ativos que ocorrem mais frequentemente em Ganoderma lucidum incluem polissacarídeos, germânio orgânico, a adenosina, triterpenóides, e essência ganoderic. Estes compostos ativos ajudam a impulsionar o sistema imunológico humano. Eles fazem isso por meio do fortalecimento dos linfócitos e macrófagos, células de imunidade importantes. Além germânio orgânico, triterpenos e polissacáridos também pode melhorar a composição de células de linfócitos e macrófagos individualmente para libertar Factor de Necrose Tumoral (TNF) e de interferão, que destroem mais células cancerosas. A investigação revelou que Ganoderma lucidum erva aumenta de forma eficaz de interferão alfa e interferão gama nível no corpo humano para reforçar e regular o seu sistema imunitário.

benefícios

A pressão arterial: Os estudos têm mostrado que Ganoderma lucidum inibe a agregação de plaquetas, assim, reduzindo a pressão arterial. Em estudos de pessoas com hipertensão, os investigadores concluiram que a pressão arterial foi significativamente reduzida ao longo de um tempo de duas semanas, com suplementação de reishi.
Sistema imunológico: Ganoderma lucidum é comumente prescritos por profissionais de suporte ao sistema imunológico de longo prazo. Estudos têm mostrado que depois de tomar Ganoderma lucidum por trinta dias, os pacientes com tumores avançados foi encontrado um efeito imunomodulação marcada como demonstrado por um aumento em linfócitos T e diminuição da contagem de CD8. Os pesquisadores também relataram efeitos colaterais reduzidos de quimioterapia ou radioterapia, bem como uma melhoria na recuperação pós-operatória.
Açúcar no sangue: Estudos têm demonstrado que Ganoderma lucidum tem um efeito de açúcar no sangue diminuindo. Grande parte dessa atividade parece ser devido seus polissacarídeos. Existem três principais mecanismos por trás desse açúcar no sangue efeito redutor. Isto inclui a capacidade de Ganoderma lucidum de elevar os níveis plasmáticos de insulina, para melhorar a utilização do tecido periférico da glicose, e para aumentar o metabolismo de glicose pelo fígado.
Os efeitos antiinflamatórios: De acordo com um estudo de Dezembro de 2009, Current Pharmaceutical Biotechnology, Ganoderma e tem propriedades antiinflamatórias imunomoduladores, tornando-o útil para o tratamento de doenças inflamatórias e auto-imunes crónicas, tais como artrite. Anotehr estudo descobriu que 50 miligramas de reishi pó tinha efeitos comparáveis aos 5 miligramas de hidrocortisona, um corticóide usado para tratar a dor da artrite e inflamação.
Oxigenação: Um dos usos exclusivos de Ganoderma lucidum é para a doença de altura. Reishi parece reduzir a doença de altura por oxigenar o sangue. Este benefício foi encontrada pela primeira vez em alpinistas asiáticos que ascenderam montanhas tão alto quanto 17.000 pés com a reação mínima.

remédios

Pode prevenir o câncer: Ganoderma lucidum erva é rico em germânio orgânico, Triterpenes e polissacarídeos. Estes componentes ativos fortalecem o sistema imunológico. Os componentes activos de Ganoderma lucidum erva reforçam os linfócitos T e macrófagos, células chave de imunidade. Por sua vez, estas células da imunidade agem para destruir as células anormais, como as células cancerosas, e por isso pode ajudar na prevenção e tratamento do câncer, embora mais pesquisas são necessárias.
Saúde do sistema imunológico: Estudos têm demonstrado que Ganoderma lucidum também contém polissacarídeos, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, e pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento.
Neuralgia e insônia: investigação farmacológica mostra que Ganoderma lucidum erva tem um efeito calmante e sedativo sobre o sistema nervoso. É, portanto, particularmente eficazes no tratamento de neuralgia e insónia. Além disso, o uso desta planta para os nervos também pode ajudá-lo a melhorar o sono e apetite, aumentar a energia, melhorar a memória, e recuperar a vitalidade.
Doenças do coração-relacionados: Ganoderma lucidum contém os Triterpenes elemento ativo, que pode melhorar a circulação sanguínea e reduzir significativamente a quantidade de substâncias gordas, como colesterol e triglicérides. Este, por sua vez, ajuda a prevenir doenças cardíacas, hipertensão, endurecimento das artérias coronárias e outras doenças cardíacas coronárias.
Outros remédios: Além de prevenir doenças, Ganoderma lucidum tem efeitos hiperglicêmicos e anti-inflamatórias que são particularmente eficazes no tratamento de doenças crônicas, tais como pressão arterial elevada (hipertensão), diabetes, dor de cabeça, problemas nos rins e fígado, etc.

Possíveis efeitos secundários

Sangramento anormal: Ganoderma lucidum contém um ingrediente activo chamado adenosina que pode inibir a agregação de plaquetas e pode também afectar a capacidade de coagulação da trombina nas veias. Como resultado, existe um efeito de diluição do sangue, o que pode eventualmente levar à incapacidade de uma ferida para fechar e curar prontamente. Converse com seu médico se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue.
Pressão arterial baixa: Por causa de seus efeitos hipotensores, o cogumelo Reishi pode interagir com medicamentos para pressão arterial. Algumas pessoas relataram tontura e sensação de cabeça leve, como resultado de tomar Ganoderma. Converse com seu médico se você é hipertenso ou se toma medicação de pressão arterial.
Estômago: Este é o um dos efeitos colaterais mais comuns e podem incluir dor de estômago, náuseas, vômitos e diarréia.
As lesões hepáticas: Um dos efeitos colaterais do Ganoderma lucidum relativamente raros, mas importantes é o seu potencial para causar danos ao fígado. Dois pacientes, um em Hong Kong e outro na Tailândia, onde o uso do cogumelo é generalizada, desenvolveu hepatite fígado depois de tomar lingzhi concentrado, e essa liderança para a morte. Não tome a qualquer forma de cogumelo reishi se você tem uma doença hepática.
Outros efeitos secundários: As reações alérgicas podem causar tonturas, secura da boca, garganta, dores de cabeça, irritações da pele, que pode se manifestar como vermelhidão da pele e erupções cutâneas. Atualmente, não há informações suficientes para saber se é seguro consumir Ganoderma lucidum quando grávida ou amamentando, então melhor evitar nesses estados.

Ganoderma é um dos mais antigos conhecidos medicamentos fitoterápicos. Herbalists usá-lo para alergias, artrite, bronquite, úlcera gástrica, hiperglicemia, hipertensão, hepatite crônica, hepatopatia, insônia, nefrite, neurastenia, esclerodermia, inflamação e saúde do sistema imunológico.

Tradução pessoal e ajuda tradutor, algumas frases podem conter erros ortográficos
Reishi Portugal
Anúncios

Publicado em 15 de fevereiro de 2015, em Estudos, Noticias e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Reishi Ganoderma

Reishi Ganoderma Lucidum

reishiportugal

Levando os tesouros da terra às pessoas do mundo

%d blogueiros gostam disto: