Reishi no combate à Fibromialgia

2000px-Sintomas_de_la_fibromialgia-es.svg
 Há muitos estudos que mostram que os cogumelos ou fungos se englobam num agrupamento chamado basidiomicetos. Os fungos crescem principalmente em todos os tipos de matéria orgânica, e sua principal função é a quebra desta matéria orgânica em compostos utilizáveis ​​e digestíveis conhecidos como polissacarídeos

Estes fungos encaixam-se em três grupos principais de compostos quimicos, que são responsáveis por muitos dos efeitos medicinais encontradas nos cogumelos

Polissacarídeo-proteína complexes- Estes compostos oferecem capacidades de fortalecimento do sistema imunológico. São também conhecidos como Echinacea, Aloe Vera, Ginseng, e astrágalo.
Triterpenes – Fornecem propriedades esteróides que são semelhantes ao nosso próprio sistema -hormonal endócrino. TRITERPENOS Compostos – trabalham como comunicadores hormonais para equilibrar e tratar muitos problemas a partir do sistema endócrino.

Azoto – contém compostos que são importantes para o nosso sistema nervoso, e energia. Eles são semelhantes aos blocos de construção do nosso material genético básico de RNA.

Tipos de cogumelos médicos para tratar

Fadiga Crônica e tratamento da fibromialgia

Cogumelo Reishi Cogumelos medicinais para o tratamento da fibromialgia e fadiga crônica

Cogumelos Reishi (Ganoderma lucidum) são fungos surpreendentes, já que contém mais de duas centenas de ingredientes únicos e ativos que podem ser obtidas a partir de qualquer fonte de conhecimento da planta. Para quem sofre de fibromialgia o Reishi é melhor tomado como um extrato, porque pode ser difícil de digerir na sua forma normal. É um antioxidante poderoso com acção antimicrobiana, combate bactérias, vírus, estimulam o sistema imunológico, e acalmam o sistema nervoso autonômico.

Os cogumelos Reishi são particularmente eficazes para a fibromialgia, devido ao fato de que ele ajudar a reduzir a espasticidade dos músculos, síndrome do intestino irritável, colite, úlceras, espasmos bronquiais, e isso ajuda o fígado a desintoxicar resíduos.

Cordyceps sinensis (Dong chong xia cao) Ele tem um nome engraçado, o fungo Caterpillar, que é resultante do fato de que ele pode cantar sobre lagartas. Ele não é tão bem conhecido ou pesquisado como algumas outras espécies de cogumelos, mas Cancer Research UK sugere que pode ser útil no tratamento de pacientes com câncer, pacientes com AIDS e pacientes reprimidas imunes. Ele contém polissacarídeos e esteróis ativos, e estudos mostram que Cordyceps sinensis é útil e reforça as capacidades da imunidade mediada por células e sua capacidade de endurecer o oxigênio dos radicais livres ao apoiar sistemas de bioenergia celulares. É a capacidade de aumentar o consumo de oxigênio que faz com que seja útil para quem sofre de asma, inflamação brônquica, alergias, e muitos atletas usam-no para se apresentar no máximo de sua capacidade pulmonar.

Cordyceps sinensis foi comprovado o seu benefício para ajudar a aliviar a ansiedade, a tratar a insônia, aumentar a energia, melhorar o sistema imunológico, e para limpar as toxinas dos rins, pulmões, e linfáticos. Muitos pacientes com fibromialgia acham que ele é útil para tratar fadiga, exaustão, e fornece energia e aumento da resistência.

Cogumelos Maitake (frondosa de Grifola) – contêm polissacarídeos que se ligam às proteínas e fornecem uma incrível fortificação do sistema imunológico. Muitos pacientes com AIDS acham que ele pode retardar a progressão da doença debilitante. Cogumelos Maitake fornecem; propriedades anti-câncerigenas que podem reduzir tumores, reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia, pressão arterial, estabilizar o açúcar no sangue em diabéticos, e diminuem a inflamação nas articulações.

Cogumelos Shiitake (Lentinus edodes) têm sido estudados e considerados muito benéficos na redução de condições inflamatórias, dermatite, cirrose hepática, esclerose vascular, hipertensão arterial, colesterol no sangue. De fato, em 2002, o Jornal de Medicina Alternativa e Complementar relatou que pesquisadores japoneses tinham provado que os cogumelos Shitake reduziram o colesterol.

Outros estudos comprovaram que ele tem capacidades anti-tumorais que inibem o crescimento de certos tipos de câncer, mas há outros estudos que mostram que é útil no tratamento de sintomas de fadiga crônica, e fibromialgia.

Reishi Portugal

Publicado em 26 de fevereiro de 2015, em Estudos e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Onde posso comprar? porque gostaria de experimentar para ver se melhoro o meu modo de vida.

    Curtido por 1 pessoa

  2. esta doenca e dificil de diagnosticar ha ja algum tempo que desconfio que tenho este problema contudo e estremamente dificil de falar dela com os medicos de clinica geral. eles nao assumem esta doenca enquanto doenca propreamente dita, tal como a diabetes ou a asma. Que poderei fazer para que os medicos me deem atencao e me mandem fazer exames que possam corroborar as minhas desconfiancas? obrigda

    Curtido por 2 pessoas

  1. Pingback: Reishi no combate à Fibromialgia | Ganoderma "Cogumelo da Imortalidade"

Deixe um comentário

reishiportugal

Levando os tesouros da terra às pessoas do mundo