Certificações

Qualquer produto que esteja em embalagem para posterior venda em qualquer espaço público deve ter uma certificação, para que deste modo possa garantir a qualidade do produto, quando este for orgânico e que trás benefícios à saúde as exigências de certificação aumentam e existem algumas que são de extrema importância que não são conseguidas por qualquer produto, apenas aqueles que respeitam os mais altos padrões de qualidade e pureza.

  Kosher

O que é um produto Kosher? O que é Kosher?
Definição:
A terminologia kosher significa “ajuste” – adequado. Todos esses alimentos que correspondam às regras bíblicas e talmúdicas da lei judaica determina a condição ideal de consumo de alguns alimentos de acordo com as indicações bíblicas de Levítico 11.
Existem 303 empresas em todo o mundo certificados Kosher de acordo com a classificação é tratado.
As leis dietéticas judaicas são muito rigorosas, por exemplo, apenas o consumo de animais com cascos de divisão e são ruminantes é permitido; por exemplo, carne de carneiro, cabra, carneiro, frango, peru, pato e ganso. Comer carne de porco ou falar, é considerado um pecado grave. Consumo de sangue de animais não é permitido.
Para um peixe ter a certificação kosher, deve ter escamas e barbatanas, caso contrário, você não pode consumir. Moluscos são absolutamente proibidos.
E um dos mandatos mais importantes: “nunca misturar carne e leite.” A proibição da Torá é rigorosa: não cozinhar e / ou comer juntos esses produtos. Se um judeu religioso comer carne, você tem que esperar seis horas para beber ou comer qualquer produto lácteo, e se consome leite deve lavar a boca com água para comer carne.
Monitoramento esta dieta por judeus muito religiosos é tão rigorosa que para eles uma cozinha kosher deve ter carne de cozinha e de frango e outros leites.
Em árabe, a palavra Halal significa permitido ou legal. Os alimentos Halal são alimentos que são permitidos em orientações dietéticas islâmicas. De acordo com essas orientações contidas no Corão, os seguidores muçulmanos não podem consumir o seguinte:

carne de porco ou carne de porco por produtos
animais que tinham morrido antes do abate
animais não abatidos corretamente ou não sacrificado em nome de Alá
e hemoderivados
álcool
carnívoros
aves de rapina
animais terrestres sem orelhas externas.

Editado por: Instituto Halal

ECOCERT® foi fundada na França em 1991, com operações em 80 países. Hoje é a organização de maior verificação de produtos orgânicos do mundo. Então, para um produto a ser chamado de “Natural“, “Bio” ou “orgânico” no mercado internacional deve primeiro cumprir todos os regulamentos estritos de ECOCERT® sobre a criação de fórmulas, fabricação e processos de enchimento e embalagem para o selo oficial. Este processo minucioso e demorado garante que esses produtos são naturais e legítima seus fabricantes a terem um grande respeito para o consumidor, o meio ambiente, e para os produtos disponíveis para venda.
Desde a sua criação, Ecocert é especializada na certificação de produtos provenientes da agricultura biológica.
JAS é especializada em sistemas inovadores e soluções customizadas para uma ampla gama de usuários.
No Japão a certificação é realizada por meio do sistema JAS Japenese Standards Agrícolas(JAS). Estas normas são estipuladas pelo Ministério japonês da Agricultura (MAFF).
O complexo de dados, processos, tecnologias e equipamentos de perícia aumento da demanda em todo o mundo na vida profissional. Isto muitas vezes leva a estrangulamentos em fases fundamentais no processo, o que pode ter consequências desagradáveis particularmente na análise, mas também na produção industrial.
Existem diferentes categorias de certificar.

BIO LATINA oferece a possibilidade de vender os seus produtos orgânicos ao mercado japonês através de um acordo com diferentes certificadores.

https://reishiportugal.files.wordpress.com/2015/03/4a309-gmp.jpg?w=604

Uma boa prática de fabricação (BPF) é uma prática de produção e teste que ajuda a garantir um produto de qualidade. Muitos países têm legislado que empresas de dispositivos farmacêuticos e médicos devem seguir procedimentos GMP, e criaram as suas próprias normas de BPF que correspondem com a sua legislação. Noções básicas destas orientações permanecem mais ou menos semelhantes à manutenção de tratamento de saúde do paciente, bem como a produção de medicamentos de qualidade, dispositivos médicos ou farmacêuticos.
Em US uma droga pode ser considerado adulterado se passar todos os testes de especificação, mas é fabricado em um estado que viola as diretrizes de fabricação atuais. Assim, o cumprimento de um BPM é um aspecto obrigatório na indústria farmacêutica.
Para promover a implementação da estratégia de uma marca, padronizar a utilização das melhores marcas de Fujian, melhorar a marca de topo de crédito, e proteger os direitos legais dos consumidores “, Vtion” marca Vtion Tecnologia TI foi concedido Fujian Marca Top “.
CTP
CTP é uma das maiores do mundo no controle da poluição atmosférica proveniente de empresas industriais.
CTP é testado em centenas de aplicações para a eliminação de compostos perigosos e tóxicos de ar orgânicos voláteis (COV), poluentes, óxidos de nitrogênio, amônia, sulfeto de hidrogênio ou de monóxido de carbono. Sistemas CTP são personalizados e otimizados em eficiência de destruição e rentabilidade.
 Programa Orgânico Nacional USDA regulamenta as normas para qualquer exploração agrícola, colheita, colheita selvagem, ou operação de manipulação que quer vender um produto agrícola produzido organicamente.
 A certificação NOP-USDA, que é obrigatória para todos os produtos biológicos vendidos e importados para os Estados Unidos.
Nos Estados Unidos existem duas normas complementares para a produção biológica: “Lei Orgânica Foods Production” e as regras do “National Organic Program” (NOP) inclui requisitos gerais para a produção e comercialização de produtos orgânicos, a NOP foi desenvolvido pela “United States Department of Agriculture” (USDA) tem regras para a produção, transformação e comercialização. Estas regras estão em vigor desde 21.10.2002. Todos os produtos com indicação da produção orgânica deve atender a esses padrões.
Que valida que o produto oferecido é um produto que você concorda com cada um dos padrões e procedimentos estabelecidos por essas organizações são regulamentados cada um em sua aparência.
GLOBALG.A.P. é uma organização privada que estabelece normas voluntárias para a qual certificação de produtos agrícolas (incluindo a aquicultura) em todo o mundo.

O padrão GLOBALG.A.P. foi projetado principalmente para tranquilizar os consumidores sobre como ele conduz a produção agrícola, minimizando o impacto negativo da exploração madeireira sobre o meio ambiente, reduzindo o uso de consumos químicos e assegurar uma abordagem de saúde e de segurança responsável a trabalhadores, bem como o bem-estar dos animais.

GLOBALG.A.P. um manual prático de Boas Práticas Agrícolas (BPA) em qualquer lugar do mundo. É uma associação de produtores agrícolas e varejistas, a igualdade, que desejam estabelecer normas e procedimentos de certificação eficientes.

GLOBALG.A.P website. é uma base de dados de conhecimento destinado a todas as partes interessadas: produtores, fornecedores, varejistas, jornalistas e consumidores. Com a sua navegação simples e rápida, www.globalgap.org incorpora informações exaustivas sobre o padrão GLOBALG.AP e seus módulos e aplicações.

 
A Organic Trade Association (OTA) tem como  base a associação comercial para a indústria orgânica na América do Norte. A missão da OTA é promover e proteger o comércio orgânico para beneficiar o meio ambiente, os agricultores, o público, e na economia. A OTA prevê produtos orgânicos que uma parte significativa da vida cotidiana tornaram, melhorando a vida das pessoas e do meio ambiente.

A OTA representa empresas através da cadeia de abastecimento orgânico e dirige todas as coisas orgânicas, incluindo alimentos, fibra / têxteis, produtos de cuidados pessoais e novos setores como elas se desenvolvem. Mais de sessenta por cento dos comércios membros OTA são pequenas empresas.

Promoção e Proteção Biológica – Um breve olhar OTA
A Associação de Comércio Orgânico (OTA), anteriormente a Associação de Produção de Alimentos Orgânicos na América do Norte (OFPANA) foi fundada em 1985 nos Estados Unidos e no Canadá. Desde a sua criação, a associação tem sido um jogador-chave na formação de ambos os produtos orgânicos amigáveis ​​regulatórios e do ambiente de mercado.

China Organic Food Certification Center (COFCC), é uma organização responsável pela certificação de alimentos orgânicos e de gestão no âmbito do Ministério da Agricultura do PR China, é o único credenciado pelo CNCA na China (CNCA-R-2002-100). COFCC foi registrado na Secretaria de Indústria e Comércio, e tem a sua própria personalidade jurídica ..
Em consonância com a norma de certificação orgânica de alimentos e as leis e regulamentos pertinentes, COFCC oferece certificação e formação de alimentos orgânicos servidos aos seus clientes, com base nos princípios da “Pública, Justiça e Equidade”.
COFCC tem departamentos funcionais como Departamento de Certificação do Departamento de Administração e Secretaria de Desenvolvimento, cada um com as suas próprias responsabilidades aparentes. Na gestão do COFCC, não apenas as práticas comuns internacionais é adotado, mas também a situação real da China é levado em consideração completa. Com a experiência bem sucedida da China Food Verde Development Center, todo o trabalho é realizado por COFCC de forma independente.
COFCC possui os inspetores de primeira classe e especialistas, que estão bem informados com os princípios técnicos relevantes, bem como as leis e regulamentos. Laços de cooperação largas tem sido mantidos com congéneres internacionais. Através de dezenas de anos de trabalho, COFCC acumulou boa experiência em inspeção, certificação e treinamento.
COFCC tenta todos os meios para garantir um processo de certificação rápida, precisa e transparente, o que significa um serviço de qualidade alta e eficiente para todos os clientes.
As principais funções:
l Organic certificação de alimentos e serviços de treinamento
empresas l Suporte para cultivar mercado de alimentos orgânicos
l A cooperação internacional para promover o comércio de produtos orgânicos no mercado internacional
l Fornecer orgânica serviço de informação alimentar
l A pesquisa teórica sobre o desenvolvimento da agricultura orgânica
l Fazer prova para o governo chinês a fazer padrão de alimentos orgânicos e política de agricultura orgânica
COFCC é e vai trabalhar de forma mais eficiente para a meta de tornar-se uma organização com material de primeira classe, primeira gestão, qualidade de primeira classe, o primeiro serviço e um outro com grande influência, forte competitividade e autoridade.
Reishi Portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Reishi Ganoderma

Reishi Ganoderma Lucidum

reishiportugal

Levando os tesouros da terra às pessoas do mundo

%d blogueiros gostam disto: